lunes, 8 de junio de 2009

Fotos de ELDORADO por J.C. Miller JR em FILO

Foto J.C. Miller JR
Como tive acesso ao palco antes do espetáculo percebi uma “Luz” bem afinada, equipamento moderno, me soou a coisa boa.Ao centro do palco algo que me parecia um trapo... E “fog” muito “fog”.Atrasou (pouco)... Sem Molière... Uma locução (exaustivamente ensaiada ou rodada), mas corretinha...Blackout... Dois fachos de luz ao centro do palco, semi- iluminando o “trapo”... Uma trilha longa, chata e angustiante... Mais de dois minutos – espaço no “memory stick” perdido.Entra um ator... Tudo morno e chocho.Uma canção... Afinadinha... E o ator (Eduardo Okamoto) começa a crescer... Crescer... Crescer. O Palco fica pequeno, o teatro fica pequeno, Londrina fica pequena.Um pequeno monstro em cena.Demoro a entender que o personagem era cego como eu estava.Seu superego uma rebeca (bem afinada) quase tão eloqüente quanto o “ceguinho”Novamente (como em “a noite dos palhaços mudos”) “light design” e operação perfeitos... Um terceiro personagem, sem dúvida.As expressões corporais de Eduardo perfeitas (a queda da montanha digna do circo nacional da china). O sotaque caiçara ainda parece um pouco forçado. O ator rende mais cantando (sem sotaque)... Nada que comprometa sua brilhante atuação.O caminho acabou mostrando-se circular... Pena! Porém retrata a realidade do povo brasileiro.Ao final aplausos efusivos (em pé)... A generosidade Londrinense.Também estava em pé... Não aplaudi (mas o faria) por estar com uma câmera rodando nas mãos.Não me lembrarei de Eldorado por muito tempo, mas sensibilizou-me deixando-me reflexivo. Valeu.

Foto J.C. Miller JR

Foto J.C. Miller JR


Foto J.C. Miller JR


http://jcmillerjunior.blogspot.com/



No hay comentarios:

Publicar un comentario