lunes, 1 de junio de 2009

Dinosaurios en Viana - Brasil


Final de semana de risos no Teatro de Viana

Mais um final de semana que promete emocionar e provocar risos em Viana. No sábado e domingo, com sessões iniciadas às 20 horas, será apresentada a comédia “Dinossauros... ou ainda é hoje” do argentino Santiago Serrano. A peça já recebeu várias montagens por toda a América Latina, e agora faz essas duas únicas apresentações em Viana com direção de Altair Caetano.
Dinossauros é um espetáculo que aborda e sensibilidade e a busca da felicidade em um mundo cada vez mais opressor. Sentimentos como a ingenuidade, a ternura e a verdade caracterizam os personagens Silvina e Nicolás, interpretados por Maria Alice Costa e Othoniel Cibien, desenhando-os como verdadeiros seres em extinção, como dinossauros que, para não desaparecer, precisam inventar um futuro possível. Silvina e Nicolás se relacionam a partir de jogos e confissões, apresentados com humor e emoção.
Eles lutam pelo direito de escapar da rotina que comprime a alma, pelo direito de escolher ser feliz, de voltar a se apaixonar, de ser criança de novo, de abraçar a vida com o coração e os dentes, pelo direito de voltar a ter esperança.

Nesta obra, Santiago Serrano autor, diretor e psicólogo argentino, busca sua poética na simplicidade da história e na linguagem terna e humana. A peça estreou em 1991, na Argentina, obtendo o prêmio de Melhor Obra Original e menção de Melhor Espetáculo no festival organizado pelo Centro Cultural General San Martín, de Buenos Aires. Em 2000, Dinossauros foi encenada no Canadá e nos Estados Unidos. Também recebeu montagens em Montevidéo, no Uruguai, Portugal, Peru, Estados Unidos e Canadá. Ela também teve montagem realizada em Portugal. A peça participou também do ultimo festival nacional de Vitória.
Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. O Teatro Municipal de Viana está localizado na praça principal de Viana sede, ao lado do prédio da prefeitura.


Ficha Técnica

Direção: Altair Caetano

Elenco: Maria Alice Costa e Othoniel Cibien

Iluminação: Igor Roaz

Sonoplastia: William Zanne

Secretaria Municipal de Comunicação
Coordenação de Imprensa: Júlio Palassi
Texto: Waldson Menezes
Foto: Divulgação
Tels: 2124-6752 / 2124-6746 / 9913-0746

No hay comentarios:

Publicar un comentario