martes, 30 de junio de 2009

DINOSAURIOS en Vitoria- Brasil

Virada Cultural movimenta a semana em teatro de Vitória

A Gazeta

Marcelo Pereira


De amanhã a domingo, o Teatro Galpão, em Vitória, ficará movimentado. É que, por esses dias, a casa sedia a "Virada Cultural", comandada por um grupo de artistas e produtores do movimento Atuação. O evento vai colocar em cena produções capixabas atuais, sempre a partir das 20h30. No sábado e domingo, eles ampliarão o foco para a garotada, com peças infantis durante à tarde.A movimentação também ocupará a parte externa do teatro. O bar estará funcionando até a meia-noite. Assim, ninguém precisa ir embora depois dos espetáculos. A ideia é criar um clima de troca de opiniões sobre o que foi visto, por ali mesmo. O bar servirá bebidas e lanches rápidos. Além disso, haverá apresentações-surpresas de música e leitura de poesia. Os organizadores não descartam a inclusão de um bazar, colocando à venda roupas e figurinos, livros e discos raros.

Quem abre os trabalhos da semana é a peça "Dinossauros", texto do argentino Santiago Serrano, e que tem adaptação e direção de Altair Caetano. Em cena, Maria Alice Costa e Otoniel Cibien dão vida a um homem e uma mulher desconhecidos que travam diálogo num ponto de ônibus durante a madrugada. Veja as outras peças na tabela ao lado.Intenção O Movimento Atuação foi criado no início de maio por um grupo de artistas e produtores dispostos a movimentar a cena cultural capixaba. O desejo dos integrantes é criar uma maior interação entre profissionais das áreas teatral, circense, cinematográfica, televisiva e demais ramos de entretenimento. A associação também quer discutir assuntos referentes a mercado de trabalho e a espaço do artista local na mídia.

Programe-se :
Terça, às 20h30: peça "Dinossauros... Ou Ainda é Hoje"
Quarta, às 20h30: peça "O Figurante Invisível"
Quinta, às 20h30: "O Mendigo e o Pato do Imperador"
Sexta, às 20h30: "Rosas Brancas para Salomé"Sábado: Às 16h, "Cantantes e Brincantes"; às 18h30, "Os Coveiros"; às 20h30, "Crônicas da Razão Cômica"
Domingo: Às 16h, "Será que existem bruxas roubando a nossa infância?"; às 18h30, "O Pequeno Circo e Outras Criaturas"; às 20h30, "A Menina"

Teatro Galpão, Av. Nossa Senhora da Penha, 2.490, Santa Luiza, Vitória. (27) 3084-6650.Quanto: R$ 5.

No hay comentarios:

Publicar un comentario