miércoles, 8 de julio de 2009

ELDORADO EM FIT


O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto chega a sua 40ª edição, em 2009, com mais de cem apresentações de grupos nacionais, internacionais e regionais em sua programação. Este ano, o FIT terá como tema a subjetividade e manterá o caráter experimental e não-competitivo que o caracteriza desde 2001. Os ingressos começam a ser vendidos, virtualmente, no dia 7 de julho, através do site oficial do festival (www.festivalriopreto.com.br). A partir do dia 11 de julho será possível também adquirir as entradas pessoalmente no Sesc Rio Preto ou em 27 outras unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Os preços das apresentações variam entre R$ 2,50 e R$ 10.
Do drama à comédia

Companhias consagradas e inovadoras se apresentam em diversos espaços do FIT. O Grupo Macunaíma é um deles, com o espetáculo “A Falecida Vapt Vupt”, de Nelson Rodrigues. Outro texto do dramaturgo brasileiro, “Senhora dos Afogados”, ganha nova produção no festival, feita pelo Núcleo Experimental. Os baianos da companhia Dimenti Produções Culturais também terão Rodrigues como fonte de inspiração na peça “Batata!”.

Isabel Teixeira, vencedora do prêmio Shell 2009 de melhor atriz, apresentará o espetáculo que lhe concedeu o prêmio, “Rainha[(s)] - Duas Atrizes em Busca de um Coração”, dirigido por Cibele Forjaz, com Georgete Fadel no elenco. Também merece destaque o monólogo “Eldorado”, de Eduardo Okamoto; “O Cantil”, da companhia cearense Teatro Máquina; e o espetáculo “A Margem”, da Companhia do Gesto, do Rio de Janeiro.

No hay comentarios:

Publicar un comentario