lunes, 20 de julio de 2009

EDUARDO OKAMOTO concorre pelo Premio SHELL


20/07/2009 - 09h50
da Folha Online

Foram divulgados nesta segunda-feira (20), os indicados a 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, referente às peças que estrearam no primeiro semestre do ano.
O espetáculo "Raptada Pelo Raio" foi o recordista de indicações. Além de concorrer na categoria autor (Pedro Cesarino), a peça foi indicada nas categorias cenário (Simone Mina) e iluminação (Alessandra Domingues). Disputa com Cesarino pela melhor autoria teatral Eduardo Ruiz, pela peça "Chorávamos Terra Ontem à Noite".
Na categoria ator, concorrem João Miguel, por "Só", e Eduardo Okamoto, pela atuação em "Eldorado". Fernanda Montenegro foi indicada na categoria atriz pelo espetáculo "Viver Sem Tempos Mortos", e junto com ela disputam Betty Faria, por "Shirley Valentine", e Juliana Galdino, por "Comunicação a Uma Academia".
A peça "Querô, Uma Reportagem Maldita" obteve indicações nas categorias direção (Marco Antonio Rodrigues) e também em música (Bruno Perillo). Além de Marco Antonio Rodrigues, o troféu de melhor direção será disputado por Francisco Medeiros, pelo trabalho feito com a peça "Réquiem", e Rodolfo García Vázquez, pelo desempenho em "Justine".
Neste primeiro semestre, a indicação de categoria especial é para a Cia. São Jorge de Variedades, pela pesquisa e criação do espetáculo "Quem Não Sabe Mais Quem É, O Que É E Onde Está, Precisa Se Mexer".
Para cada edição do Prêmio Shell, são divulgadas duas listas de indicados. Os espetáculos selecionados nesta primeira fase estrearam em São Paulo entre janeiro e junho de 2009 e completaram o número mínimo de apresentações para serem elegíveis (nesse caso, 24), conforme mudança anunciada no início do ano para essa edição do prêmio.
Os vitoriosos de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni e uma premiação individual de R$ 8 mil.
O júri do prêmio em São Paulo é formado por Kil Abreu, Valmir Santos, Marici Salomão, Mario Bolognesi e Noemi Marinho.
Em janeiro serão conhecidos os indicados do segundo semestre e, no início de 2010, os vencedores do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario