viernes, 31 de julio de 2009

DINOSSAUROS em CCBB - São Paulo

Foto : Leonardo Prado




27/8 a 20/9 - Cena Contemporânea – Mostra SP
Quinta a sábado, às 19h30
Domingo, às 18h
R$ 15,00 e R$ 7,00 (meia)


O Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília é um evento que ocorre na cidade de Brasília desde 1995 e vem a cada ano ampliando sua importância, dimensão e abrangência. Com intuito de mapear as melhores montagens do teatro nacional e internacional, o evento apresenta produções marcadas pela pesquisa de novas linguagens cênicas, com qualidade e excelência técnica e artística, inovação e criatividade. Neste ano o festival estréia uma extensão no CCBB São Paulo, apresentando quatro espetáculos na capital paulista. Direção geral Guilherme Reis.

27 a 30/8 – “The Hobo Grunt Cycle” - Lone Wolf Tribe (NY – USA)
Com a marca característica do grupo, que mistura bonecos e intérpretes, o diretor Kevin Agostine conta uma história sobre a fragilidade humana perante a guerra. Utilizando a técnica do Bunraku, um estilo de teatro de bonecos japonês, The Hobo Grunt Cycle é uma denúncia contra a violência como forma de resolução de conflitos. Relacionando soldados feridos, lutas ilegais entre cães e as hierarquias do circo e dos militares. Elenco: Kevin Augustine, Nathan Wagner, Connor Augustine e Gloria Sun. Bonecos: Kevin Augustine. Espetáculo em inglês, com legendas em português.
Duração: 55 minutos. Classificação indicativa: 16 anos.

3 a 6/9 – “Tercer Cuerpo” – Timbre 4 (Buenos Aires - Argentina)
Cinco vidas, cinco desejos de amar, cinco pessoas incapazes. Com uma pitada de humor negro Tercer Cuerpo nos mostra um retrato intenso e cruel de alguns tristes funcionários que por razões de subsistência se vêm forçados a conviver oito horas por dia com quem apenas suportam, defendendo como podem sua patética vida privada. É um retrato da solidão. Eles trabalham e querem viver a cada dia, apesar de tudo. Tercer Cuerpo é a segunda criação como autor de Cláudio Tolcachir, co-produzido pelo grupo Timbre 4 e pelo Festival Santiago a Mil, do Chile. Direção: Claudio Tolcachir. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: Livre.

10 a 13/9 – “El País de las Maravillas” - Nídia Telles (Uruguai)
O tema fundamental da peça gira em torno da emigração. O fenômeno das pessoas que têm a esperança de que em outro país, seja ele qual for, encontrará um destino melhor. Sempre buscando o país das maravilhas que cada vez se torna mais distante. Alicia, uma mulher divorciada, uruguaia, espera seu filho que volta de Nova York, onde mora há três anos. Ela construiu a fantasia de que voltará com ele para os Estados Unidos, mas não sabe que o filho vem com o plano de poder viver e trabalhar em seu próprio país. Este tema tão dramático é tratado com linguagem naturalista e fino humor. Nidia Telles é uma das maiores atrizes uruguaias e é reconhecida internacionalmente. Texto e direção: Omar Varela, com Nidia Telles e Gabriel Hermano. Espetáculo em espanhol, com legendas em português.Duração: 75 minutos. Classificação indicativa: 16 anos.

17 a 20/9 – “Dinossauros” - Grupo Cena (DF - Brasil)
Na madrugada de uma grande cidade, dois desconhecidos se cruzam e aos poucos estabelecem uma relação que vai do medo ao companheirismo, chegando sutilmente a uma relação de intimidade entre si e com o público. As angústias, as crises, as irrecuperáveis quedas, a tensão dos tempos e das gerações, a convivência desencontrada de cada um de nós, anjos caídos que somos, comovem e emocionam. Dinossauros vem participando de alguns dos mais importantes eventos e festivais do país, entre os quais se destacam o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, Filo - Festival Internacional de Londrina, Festival Nacional de Teatro de Recife, Festival de Teatro de Vitória e Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia. Elenco: Carmem Moretzsohn e Murilo Grossi. Autor: Santiago Serrano. Direção e Iluminação: Guilherme Reis. Duração: 55 minutos. Classificação indicativa: 12 anos.

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Rua Álvares Penteado, 112
Tel. 3113-3651

No hay comentarios:

Publicar un comentario