jueves, 24 de septiembre de 2009

Espetáculo Eldorado será apresentado no SESC São José dos Campos



A vida dos rabequeiros, construtores e tocadores de rabeca, instrumento de arco e cordas presente em manifestações da cultura popular do Brasil, foi o ponto de partida para o ator Eduardo Okamoto montar o espetáculo "Eldorado", que será apresentado no SESC São José dos Campos, no próximo dia 25, sexta-feira, às 21h.

Okamoto realizou pesquisas de campo nas cidades de Iguape e Cananéia, no litoral sul de São Paulo. A região é conhecida por sua grande concentração de elementos da cultura caiçara, entre elas o Fandango. A rabeca é um dos instrumentos que acompanham os bailes fandagueiros.O espetáculo narra a história de um cego que, acompanhado por uma menina, busca encontrar o que nenhum homem pôde jamais: Eldorado.

A peça fala de territórios de viagem, onde o viajante é atravessado enquanto atravessa geografias.

O espetáculo tem dramaturgía de Santiago Serrano e direção de Marcelo Lazzaroto, diretor da Companhia Elevador de Teatro panorâmico, de São Paulo. Na finalização do trabalho, Luiz Henrique Fiaminghi, do grupo Anima, desenvolveu a pesquisa musical para o espetáculo e realizaou a preparação do ator para tocar rabeca, que é executada, ao vivo, como parte da trilha sonora. Usando exclusivamente a rabeca como instrumento, a trilha desenha paisagens, dialoga com o atore cria ambientação emocional.

Eldorado será apresentado no auditório do SESC. Os ingressos estão à venda em toda rede SESCSP com preços que variam entre R$ 3,00 e R$ 12,00. Recomendação etária 14 anos.

O espetáculo integra a programação do projeto Muitos Brasis que, de 16 a 27 de setembro, celebra a diversidade brasileira nas várias áreas de atuação do SESC.

O SESC fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

No hay comentarios:

Publicar un comentario