lunes, 15 de octubre de 2012

DINOSSAUROS restreia em Brasilia



O espetáculo que inaugurou o Espaço Cena, em Brasília, que promoveu a estreia do autor argentino Santiago Serrano no Brasil, que deu origem ao grupo Cena e que já foi encenado em vários estados brasileiros e no exterior volta a Brasília para uma longa temporada. DINOSSAUROS, destaque em todos os festivais dos quais participa, poderá ser visto no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, de 3 a 25 de novembro, sempre de sexta a domingo – sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h. Classificação etária: 12 anos.

Um banco, uma luz e dois atores. Isso é o suficiente para criar a atmosfera de DINOSSAUROS, que tem encantado o público de várias cidades com sua simplicidade e singeleza. Sob direção de Guilherme Reis, estão em cena Carmem Moretzsohn e Murilo Grossi, na pele de dois solitários desconhecidos que, na madrugada de uma grande cidade, se encontram e aos poucos estabelecem uma relação que vai do medo ao companheirismo, chegando sutilmente a uma situação de intimidade entre si e com o público. As angústias, as crises, as irrecuperáveis quedas, a tensão dos tempos e das gerações, a convivência desencontrada de cada um de nós, anjos caídos que somos, comovem e emocionam.

DINOSSAUROS marcou a estréia no Brasil da obra do dramaturgo argentino Santiago Serrano. Desde então, a peça vem participando dos mais importantes festivais do país, como Festival Internacional de Londrina, Festival Brasileiro de Teatro de Itajaí, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, Festival Nacional de Teatro de Recife, Festival Nacional de Teatro de Vitória, Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia) e o Festival Internacional de Teatro de Dourados. Além disso, fez temporadas no Espaço SESC, no Rio de Janeiro, no SESC de Araraquara (SP) e no Espaço CPFL, em Campinas (SP). Recentemente se apresentou em Goiânia, Buenos Aires, na Argentina, Fortaleza, Belo Horizonte, São João del Rei e Ribeirão Preto, sempre com excelente público – em 2013, já tem convite para o Festival de Havana, em Cuba.

Ao longo de sua carreira, Dinossauros tem recebido críticas sempre elogiosas por parte de alguns dos mais importantes críticos teatrais do País, como Kil Abreu, Beth Néspoli, Edelcio Mostaço, dentre outros.

No hay comentarios:

Publicar un comentario