viernes, 6 de agosto de 2010

DINOSSAUROS na Temporada Cultural da Coordenação de Arte e Cultura da PUC Goiás


Espetáculos premiados e consagrados pela crítica movimentam a programação da Temporada Cultural da Coordenação de Arte e Cultura da PUC Goiás

Dois espetáculos premiados movimentam a Temporada Cultural, promovida pela Coordenação de Arte e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás nos dias 9 e 10 de agosto. Considerado pela crítica especializada o melhor espetáculo de 2005 em Brasília, Dinossauros, do Grupo Cena, é a primeira atração do evento.

Dirigida pelo goiano Guilherme Reis, o espetáculo estará em cartaz no Teatro Católica da PUC Goiás, no Jardim Goiás, no dia 9 (segunda-feira), às 20h30, com o apoio do SESC Goiás. No dia 10 (terça-feira), será a vez de Dúplice, eleita a melhor produção do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena. A apresentação será às 20h30, no mesmo local. O ingresso será vendido a R$ 5.

Atores experientes e consagrados no circuito artístico brasiliense, Carmem Moretzsohn e Murilo Grossi interpretam dois solitários desconhecidos que se encontram numa madrugada de um dia qualquer, e acabam estabelecendo uma relação de afeto. Angústias, crises existenciais, tensão e medo, conflitos de gerações permeiam o relacionamento que chega a uma situação de muita intimidade.

Texto de estreia no Brasil do dramaturgo argentino Santiago Serrano, Dinossauros participou dos mais importantes festivais de teatro do País, como os de Londrina (PR), São José do Rio Preto (SP), Recife (PE), Bahia, Dourados (MS) e Vitória (ES) e fez concorridas temporadas no Rio de Janeiro, Campinas (SP), Brasília e São Paulo.

Criado em 2005, em Brasília, o Grupo Cena alia pesquisa de textos inéditos da dramaturgia latinoamericana ao trabalho do ator. Nestes cinco anos de existência, montou quatro espetáculos de autores inéditos no Brasil: Dinossauros e Fronteiras, ambos de Santiago Serrano, Varsóvia, de Patrícia Suarez, e Os Demônios, de Dostoievsky, com direção conjunta de Hugo Rodas e Antonio Abujamra. No momento, o grupo dedica-se à produção de O Caminho do Vento, do francês Gerard Sibleyras.

Astros
Criador e diretor do festival Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, Guilherme Reis é um dos produtores mais atuantes no circuito das artes do Distrito Federal. Ator e diretor do Grupo Cena, ele trabalhou em dezenas de peças para adultos e crianças com renomados diretores. Fez filmes de Sérgio Rezende, Carlos Del Pino, João Batista de Andrade, Ronaldo Duque e André Luís de Oliveira.

Atriz com invejável currículo, Carmem Moretzsohn iniciou a carreira de atriz em 1980, em Brasília. Jornalista e assessora de imprensa da Objeto Um, especializada em jornalismo cultural, ela trabalhou com renomados diretores como o marido Guilherme Reis, Hugo Rodas e os irmãos Fernando e Adriano Guimarães, e Antonio Abujamra. Além de Dinossauros, que integra o repertório do Grupo Cena, atuou no Cabaré das Donzelas Inocentes, de Sérgio Maggio.

Murilo Grossi iniciou a carreira na mesma época de Carmem, trabalhando com importantes diretores, como Fernando Vilar, Alexandre Ribondi, Naum Alves de Sousa e Hamilton Vaz Pereira, em Brasília, Rio e São Paulo. A partir de 1995 começou atuar no cinema e em novelas da Rede Globo, entre elas O Clone e Um Só Coração e na minissérie Carga Pesada.


FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Dinossauros
Texto: Santiago Serrano
Direção: Guilherme Reis
Elenco: Carmem Moretzsohn e Murilo Grossi
Data: Segunda-feira (09/08), às 20h30
Local: Teatro Católica da PUC Goiás (Av. Fued J. Sebba, nº 1.184, próximo ao Estádio Serra Dourada, Jardim Goiás)
Entrada franca

No hay comentarios:

Publicar un comentario