lunes, 16 de marzo de 2009

Eldorado



Veja São Paulo Recomenda

Teatro
Dois grandes solos
Atores surpreendem com monólogos em cartaz no Teatro Imprensa

Lançado no dia 4, o projeto Vitrine Cultural promete levar às duas salas do Teatro Imprensa doze espetáculos até o fim do ano. No primeiro mês da temporada de cada um, não há cobrança de ingresso. A entrada equivale à doação de uma lata de leite em pó. Quatro montagens deram largada à programação. Duas são reestreias, os dramas Bartleby (que segue em cartaz aos sábados e domingos) e Cachorro Morto (às quintas e sextas). Surpreendem as novidades: os monólogos dramáticos Comunicação a uma Academia, com sessões às terças e quartas, e Eldorado, às quartas e quintas.

Adaptação de conto de Franz Kafka (1883-1924), Comunicação a uma Academia traz Juliana Galdino em impressionante interpretação. Apoiada pelo texto de 1917 e suas ironias sobre o tênue limite entre humanos e animais, a atriz se transfigura – de macaco se torna homem. A expressividade na encenação, dirigida por Roberto Alvim, ajusta-se perfeitamente à pequena Sala Vitrine.

Bem menos intimista, a sala principal por pouco não prejudica a delicadeza de Eldorado. Criado por Santiago Serrano e Eduardo Okamoto, esse solo parte de simbologias para abordar as expectativas de um cego (papel de Okamoto). Sem desgrudar de sua rabeca, em meio a desilusões e algumas alegrias, o personagem busca um lugar ideal para viver. A sensibilidade do intérprete, sob direção de Marcelo Lazzaratto, encanta a plateia.



Comunicação a uma Academia (60min). 16 anos. Estreou em 4/3/2009. Sala Vitrine do Teatro Imprensa (48 lugares). Rua Jaceguai, 400, Bela Vista, 3241-4203. Terça e quarta, 21h. Até dia 31.



Eldorado (70min). 14 anos. Estreou em 4/3/2009. Teatro Imprensa (449 lugares). Rua Jaceguai, 400, Bela Vista, 3241-4203. Quarta e quinta, 21h. Até dia 26. Em ambos os espetáculos, uma lata de leite em pó, trocada na bilheteria uma hora antes do início da peça, dá direito ao ingresso.

No hay comentarios:

Publicar un comentario