martes, 11 de agosto de 2009

ELDORADO en Florianopolis


Muitas histórias para rir e refletir
O espetáculo de rua Elas abre hoje, às 15h, o 16º Floripa Teatro, na Lona no Largo da Alfândega, no Centro.Elas conta a história de Anita e Almira, duas palhaças que se conhecem desde bebê, se encontram nas mais diversas situações da vida, firmando assim uma forte amizade.

Outro destaque deste primeiro dia de festival é o espetáculo convidado A Descoberta das Américas, do grupo Cia Leões de Circo Pequenos (RJ), que será apresentado às 21h, no Teatro Álvaro de Carvalho. Em cena um só ator no palco para contar a aventura do malandro que embarca por engano em Sevilha numa das caravelas de Cristóvão Colombo e utiliza mímica, máscaras, palavras, onomatopeias e ruídos para que o público decodifique cada imagem, cada som, com a ilusão de ver tudo o que o ator sugere.

No Teatro da Ubro, às 19h o Grupo Eduardo Okamoto apresenta Eldorado cujo enredo resume-se no propósito de um homem nascido cego que desafia os obstáculos impostos pela vida, em busca do que ninguém jamais conseguiu: encontrar Eldorado, uma cidade que esconde vastas riquezas.

Na Lona do Campeche o grupo paulista Paranafornalha abre a série de espetáculos com A Comédia da Esposa Perfeita que conta a história de uma mulher que, não podendo falar, acaba se submetendo às obrigações impostas pelo marido e pela vida doméstica. Mas um médico faz uma operação milagrosa e a esposa volta a falar.



Eldorado - 16º Floripa Teatro

Teatro da União Beneficente Recreativo Operária - UBRO
Rua Pedro Soares, 15Centro - Florianópolis
Telefone(s):
(48) 3222-0529Horário(s): 11/08/2009 -

Casa das Máquinas - Espaço de Artes
Centro Cultural Bento Silvério - Casarão da LagoaRua Henrique Veras do Nascimento, 50- Florianópolis
Telefone(s):
(48) 3232-1514Horário(s): 12/08/2009 - Quarta, às 20h

No hay comentarios:

Publicar un comentario