miércoles, 15 de abril de 2009

Dinosaurios - Estreno en Vitória - Brasil



Dinossauros retorna a Vitória, em nova montagem





Durante a 4ª Edição Nacional de Teatro da Cidade de Vitória – ES, várias peças teatrais de fora do estado estiveram enriquecendo os palcos de nossos teatros. A peça “Dinossauros” de Santiago Serrano foi uma destas.

A peça já recebeu várias montagens por toda a América Latina, sendo sua primeira nas terras do seu criador, Argentina. De lá, a peça correu pelos Estados Unidos e Canadá. Ela também teve montagem realizada em Portugal. Esta é mais uma das montagens deste trabalho que fala de relação pessoal, com um pouco de humor e bastante emoção.


Deixo-os com as palavras do diretor e ator capixaba Altair Caetano, que trabalhou com os atores Othoniel Cibien e Maria Alice Costa, para trazer-nos a peça, que estará nos palcos do Teatro Galpão, do dia 01 a 05/04/2009 (de quarta-feira a domingo), sempre as 20:00.

Àqueles que ainda não sabem, o Teatro Galpão fica em frente ao Wallmart, na Reta da Penha.

Dinossauros...ou ainda é hoje.







Dinossauros é um espetáculo que fala da sensibilidade e da busca da felicidade, num mundo cada vez mais opressor. Sentimentos como a ingenuidade, a ternura, a verdade caracterizam os personagens Silvina e Nicolás, desenhando-os como verdadeiros seres em extinção, como dinossauros que, para não desaparecer, precisam inventar um futuro possível. Silvina e Nicolás lutam pelo direito de escapar da rotina que comprime a alma, pelo direito de escolher ser feliz, de voltar a se apaixonar, de ser criança de novo, de abraçar a vida com o coração e os dentes, pelo direito de voltar a ter esperança. E estes simples direitos fazem com que os mais estranhos deste mundo, os dinossauros confundidos e extraviados nas ruas das grandes cidades, sacudam o pó dos tempos e voltem a ganhar vida, apostando, desta vez, em ser um pouquinho mais felizes. Afinal, nunca é tarde ou ainda é hoje.

Os dois se relacionam a partir de jogos e confissões, apresentados com humor e emoção. Nesta obra, Santiago Serrano autor, diretor e psicólogo argentino, busca sua poética na simplicidade da história e na linguagem terna e humana. A peça estreou em 1991, na Argentina, obtendo o prêmio de Melhor Obra Original e menção de Melhor Espetáculo no festival organizado pelo Centro Cultural General San Martín, de Buenos Aires. Em 2000, Dinossauros foi encenada no Canadá e nos Estados Unidos. Também recebeu montagens em Montevidéo, no Uruguai, Portugal, e em Lima, no Peru. Participou também no ultimo festival nacional de Vitória.

DIREÇÃO: Altair Caetano

ELENCO: Maria Alice Costa e Othoniel Cibien

TEATRO GALPÃO

01 a 05/04 (Quarta a domingo) 20:00h

No hay comentarios:

Publicar un comentario