jueves, 28 de junio de 2012

Dinosaurios em I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará

O I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará amplia os encontros internacionais Zona de Transição realizados pelo Theatro José de Alencar em 2009 e 2010, sempre em junho, mês do aniversário da instituição, inaugurada a 17 de junho de 1910. O festival mantém o caráter de escola dos encontros, pensando na formação do artista e na formação do espectador, com sessões de demonstração técnica de processos de trabalho, desmontagem de espetáculos, rodas de conversa e, em seguida aos espetáculos, debates à flor da pele.

A programação acolhe dez espetáculos da Argentina, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Guiné Bissau, Guatemala, Itália e Paraguai em diálogo com mais de trinta produções brasileiras, entre intervenções, espetáculos, ensaios abertos e performances da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Do Ceará, mais onze obras de curta duração, com até 15 minutos, reunidas na mostra Inéditos & Dispersos, e uma seleta de palhaçaria de três circos itinerantes do estado.

É uma promoção do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Theatro José de Alencar, com realizaçao da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e Instituto de Cultura e Arte do Ceará - Incarte.

"Dinossauros"
 
Grupo: Grupo Cena (Brasília)

Texto: Santiago Serrano

Direção: Guilherme Reis

Elenco: Carmem Moretzsohn e Murilo Grossi

Na madrugada de uma grande cidade, dois solitários desconhecidos se cruzam e aos poucos estabelecem uma relação que vai do medo ao companheirismo, chegando sutilmente a uma relação de intimidade entre si e com o público. As angústias, as crises, as irrecuoeráeis quedas, a tensão dos tempos e das gerações, a convivência desencontrada de cada um de nós, anjos caídos que somos comovem e emocionam.

Sobre o grupo

O Grupo Cena nasceu em 2005, em Brasília, quando atores e diretores que já trabalhavam juntos há mais de 25 anos, decidiram se juntar para a pesquisa de novas dramaturgias e a montagem de espetáculos que têm em comum o foco no trabalho do ator. De início, o grupo decidiu apresentar textos da dramaturgia latino-americana, ainda pouco conhecida no Brasil. Foi assim que surgiram Dinossauros e Fronteiras, de Santiago Serrano e Varsóvia, de Patrícia Suárez, ambos autores da Argentina e todos dirigidos por Guilherme Reis.

Quinta, 21 de junho

19h - palco principal

Sexta, 22 de junho

19h - palco principal

http://www.fundacaoamigostheatrojosedealencar.org/zona-espetaculos/dinossauros-brasilia


No hay comentarios:

Publicar un comentario