domingo, 13 de octubre de 2013

Oficinas no Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória






Começa neste domingo e segue até dia 21, o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Os amantes do teatro poderão assistir gratuitamente a apresentações de 34 espetáculos e participar de nove oficinas e quatro palestras. Haverá ainda nove demonstrações de trabalhos e lançamento de livro. Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, Teatro José Carlos de Oliveira (Centro Cultural Carmélia), Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), Teatro do Sesi (Jardim da Penha) e em espaços de rua.

Como atrações nacionais, esta edição traz os espetáculos "Esta Criança", com a atriz Renata Sorrah e Cia. Brasileira de Teatro (PR), e o musical "Gonzagão – A Lenda", dirigido pelo pernambucano João Falcão. Uma novidade do festival será a apresentação de espetáculos de rua também em Vila Velha e em Cariacica. Haverá nove espetáculos capixabas, além de peças do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Bahia, Maranhão e Sergipe. O Festival de Teatro terá ainda um espetáculo internacional, de Cuba, e duas oficinas ministradas pelo dramaturgo Santiago Serrano, da Argentina.

A abertura do festival, neste domingo (13), às 20h30, no Teatro Universitário, será marcada com solenidade e exibição de vídeos dos homenageados deste ano, que são o diretor, ator e cineasta Luiz Tadeu Teixeira, e a bilheteira Silvia Ramos (in memoriam). No mesmo teatro, após as homenagens, haverá apresentação do espetáculo "Munheca", pela Cia Burlantins (MG), que faz uma releitura do clássico de Moliére "O Avarento".

Também será apresentada neste domingo, às 17 horas, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, a peça "A Casa do Assoalho Velho", com a Cia. Trupe Lá Pocô (ES). Às 19h30, no Theatro Carlos Gomes, o Grupo Paiol de Teatro (ES) encenará "A Revolução de Caranguejos".

No hay comentarios:

Publicar un comentario