A REVOLTA chega ao Recife e vale conferir espectáculo limoeirense do GALPÃO DAS ARTES na III MOSTRA CAPIBA DE TEATRO
Na próxima sexta –feira, dia 11 de dezembro no Teatro Capiba – SESC de Casa Amarela às 20 horas em única apresentação o espetáculo A Revolta cumpre sua primeira sessão na capital pernambucana.
A montagem foi patrocinada exclusivamente pelo Funcultura, Fundarpe / Governo do Estado – Secretaria de Educação. Projeto este defendido pelo arte-educador Charlon Cabral. Todas as inserções em mostras e festivais tem o incentivo cultural da Prefeitura de Limoeiro.
O texto é de autoria do consagrado argentino Santiago Serrano e direção de Jadenilson Gomes. No palco o elenco de montagens já bem conhecidas do público pernambucano, como A Inconveniência de Ter Coragem, O Macaco Malandro, Deus danado e No Humor Como Na Guerra ( este em janeiro de 2010 cumprirá temporada no Teatro Joaquim Cardozo, sábados e domingos às 20 horas ) : Charlon Cabral, Guilherme de Paula, Lucas Rafael, Jadenilson Gomes e Tarcísio Queiroz.
AS CONQUISTAS EM 2009
O espetáculo recentemente obteve nove indicações e seis premiações na XIII Mostra de Teatro de Vitória de Santo Antão, entre eles realçamos o de espetáculo, de ator e de direção. E em outubro deste ano ainda conquistou premiação no VIII FESTEC - Festival de Esquetes Teatrais de Caruaru: MELHOR ESPETÁCULO, MELHOR DIREÇÃO e MELHOR ILUMINAÇÃO para César Augusto e Jadenilson Gomes. Além das premiações houveram ainda as aclamadas indicações há prêmios: MELHOR ATOR para Charlon Cabral, MELHOR ATOR COADJUVANTE para Jadenilson Gomes e MELHOR CENÁRIO. Tendo ainda participação na primeira edição do Festival de Igarassu e
III Mostra SESC de Teatro de Surubim ( dois eventos não competitivos ).
UM POUCO DO ESPETÁCULO
O espetáculo do gênero trágico transfere à plateia uma atmosfera que oscila entre o amor e o ódio. Malva, personagem central, hostil e presa ao seu trono de miséria e poder tenta manipular todos com quem se relaciona. Gerando assim, um incrível jogo de justiça e vingança, onde as peças acabam sendo pessoas do próprio seio familiar, explica o encenador Jadenilson Gomes. Fábio André, responsável pelo Pontinho de Cultura Galpão das Artes ( filiado a ARTEPE ) em Limoeiro destaca que o texto foi escrito em 1984 e se desenvolve num âmbito rural, atemporal. Esmiuçando a questão humana, escancarando a olhos nus a dor de um povo que vive da luta, criando revoluções para fazer valer direitos e propriedades adquiridas ao longo da vida e expropriadas pelos mais fortes, detentores do capital e do poder político. Embates psicológicos, confrontos ideológicos, incertezas, traições, amor e morte. A tragédia de mais uma revolução falida.
SERVIÇO
11 de dezembro, sexta-feira, às 20 horas, entrada r$ 10,00
Teatro Capiba / SESC de Casa Amarela
Av. Professor José dos Anjos, 1109 - Casa Amarela / Recife Telefone: (81) 3267-4400
Contato:
Fábio André ( 81 ) 9684.0567
Jadenilson Gomes ( 81 ) 9922.0591
Charlon Cabral ( 81 ) 9981 . 2826
Blog:
http://www.centrodecriacaogalpao.blogspot.com/